EQUIPAMENTOS / URBANO
Uma intervenção urbanística no centro de Anadia que visou a qualificação do espaço público e do ambiente urbano. Um conjunto de intervenções urbanas com o intuito de reformular, organizar e dinamizar o centro da cidade, contribuindo para a regeneração do tecido económico, social e cultural. A nova solução arquitetónica abrange uma área compreendida entre o edifício dos Paços do Município e a Avenida das Laranjeiras. Caracteriza-se pela implantação de duas volumetrias em torno de uma praça pública. A praça é o elemento preponderante nesta intervenção uma vez que materializa uma importante zona de convívio, de cultura e de lazer, ponto de encontro de pessoas.
Projetada com um carácter polivalente, possui diferentes ambientes criados com a aplicação de mobiliário urbano, nomeadamente uma pérgula de sombreamento, um quiosque e instalações sanitárias públicas. A praça une duas edificações: um edifício de quatro pisos projetado para centralizar serviços de atendimento ao público e de proximidade ao cidadão; um edifício térreo com zona de cafetaria, restauração e esplanada. Um parque de estacionamento subterrâneo complementa os equipamentos urbanos projetados.
- LOCALAnadia
- DONO DA OBRAMunicípio de Anadia
- ESTABILIDADE E BETÃO ARMADO, REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, REDES DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS E PLUVIAISPedro Santiago, Engenheiro Civil
- INFRAESTRUTURAS ELÉTRICAS, DE SEGURANÇA E TELECOMUNICAÇÕESLicínio Alegre, Engenheiro Eletrotécnico
- INSTALAÇÕES MECÂNICAS PARA AVAC E AQSRafael Timóteo, Engenheiro Mecânico
- DIREÇÃO TÉCNICACarlos Floro, Engenheiro Civil
- EXECUÇÃO DE PROJETO2008/2009
- EXECUÇÃO DA OBRA2010/2012
- CONSTRUTORMarvoense Lda
- FOTOGRAFIAMarco Santiago